domingo, 15 de abril de 2012

Ressurreição - Domingo de Páscoa

Neste domingo de Páscoa, ouvimos uma palestra do Rafaelzinho sobre ressurreição, vida nova e entrega à Deus.
Algumas palavras me marcaram e me fizeram pensar muito... 
É impressionante como Jesus se faz presente nas coisas mais simples, ele não precisa de feitos extraordinários para se manifestar, somos nós que precisamos de um olhar mais delicado e simples sobre os acontecimentos do nosso dia-a-dia pra reconhecer Deus presente, presença. Como o Rafaelzinho disse, ele se manifesta na brisa leve, depende de nós reconhecê-lo ao sentirmos esta brisa tocando nosso rosto. 
Ele também comentou que devemos que ser católicos/cristão em todos os lugares. O mais importante é sermos exemplos, vivermos verdadeiramente o que acreditamos e pregamos. A religião não é como um "chapéu" que colocamos para ir à missa e retiramos ao chegar em casa ou ao trabalho, faz parte de nós, é o que nos sustenta, é o que tomamos como verdade para nossa vida. Que sejamos capazes de sermos reconhecidos como "pessoas de Deus" sem que seja necessário falar nada, apenas com nossas atitudes.
Que possamos oferecer à Deus nossas tarefas e obrigações, por mais simples que sejam.
Uma vida nova em Cristo não é construída de uma hora pra outra e sim aos poucos, sem alarde, sem feitos extraordinários... na simplicidade de nosso coração.

"Uma hora de estudo equivale a uma hora de oração." (São Josemaria Escrivá)

Dedique-se de coração à tudo que fores fazer e dedique este momento à Deus. Faça de coração, faça o seu melhor.

Jovisinha do dia 07/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário